Make nude para pele morena

Foto: Camila Gray A pele morena é comum no Brasil e abrange as diferentes variações da pele negra. Ela se caracteriza por ser mais oleosa ...

Foto: Camila Gray

A pele morena é comum no Brasil e abrange as diferentes variações da pele negra. Ela se caracteriza por ser mais oleosa e por bronzear com mais facilidade.

Olhos
Aplique uma sombra marrom com leves pigmentos dourados em toda a extensão das pálpebras móveis, até alcançar o côncavo, e também ao longo da raiz dos cílios inferiores. Seu olhar ficará irresistível!

Foto: Lisa Shin

Bochechas
Espalhe um blush chocolate abaixo das maçãs do rosto, em direção às têmporas. Arremate com iluminador bronze na parte superior das bochechas.

Boca
Um batom nude-dourado ilumina os lábios e valoriza a tonalidade naturalmente opaca da pele da região. Dica: fuja dos produtos com fundo esbranquiçado. No lugar, prefira os com nuances de chocolate.

Pele morena: tons castanhos, pessego e até um dourado ficam harmoniosas com este tipo de pele.

Pele negra: Procure tons dourado, caramelo, café ou castanho que combinarão muito bem. Mas evite tons claros e brilhantes, que não ficarão harmoniosos com a pele



Foto: Divulgação

Segredos revelados

Não importa a cor da sua pele. Os passos a seguir são as chaves para o sucesso de um nude perfeito - e chiquérrimo.

1. Base aliada
O uso da base é imprescindível para dar uniformidade, mas cuidado: cobertura pesada é over. Não tente resolver problemas de pele (como acne) com excesso de maquiagem. "Prefira uma base fluida, bem levinha, para todo o rosto, e corretivo apenas para disfarçar pequenas imperfeições", ensina Marcos Costa.

2. Sua pele é o seu guia
Escolha produtos da mesma família de cores do seu tom de fundo (que pode ser mais rosado, amarelado, cinza ou oliva). Na dúvida? Experimente! Os cosméticos mais indicados para você serão aqueles que se fundirem perfeitamente à pele.

3. Vá de brilho
Investir em blushes ou sombras com leve cintilância quebra a seriedade do look monocromático e deixa o semblante mais radiante. Lembre-se de usar o bom senso para não perder a naturalidade. "Acenda apenas pontos estratégicos com ajuda de um iluminador, como as têmporas, a região rente às sobrancelhas, o ossinho do nariz e das maçãs do rosto", diz Kaká.

4. Lábios discretos
O acabamento da boca não deve ser totalmente opaco nem muito melado. Encontre o meio-termo aplicando uma camada de lip balm com cor ou batom cremoso com a ponta dos dedos. O truque ajuda a depositar apenas o pigmento - o que evita o excesso de produto. Seus lábios ganharão uma corzinha de saúde bem natural.

5. Suavize o olhar
A dupla delineador e máscara para cílios pesa no look nude. Enquanto o primeiro item deve ficar de fora, a máscara está liberada. Porém, aposente a de volume e prefira a que deixa as pestanas bem separadinhas. O resultado fica mais leve.

Foto: Divulgação

Segredos revelados

Chega de dúvidas quando a manicure perguntar "Vai passar qual cor?". Para descobrir o nude que combina com você, Jack Cardoso, nail designer e sócia do Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo, ensina um truque: aproxime a mão de um pedaço de papel-alumínio prata e de outro dourado. "O primeiro ficou mais harmônico com sua pele? Então aposte em cores frias. Se a segunda opção destaca melhor a ponta dos seus dedos, vá de tons quentes", fala.

Cores quentes
Mesmo as fãs de unhas em evidência podem usar tons neutros. Basta investir em nudes mais vibrantes, que puxem para o amarelo, o laranja, o coral ou mesmo para o dourado.

Cores frias

Os tons de nude mais apagadinhos ganham passe livre. Vá de esmalte cor de pele puxado para o rosado ou o marrom.


- Você deve conhecer a seguinte regra para não errar na hora de compor a maquilhagem: lábios nude, olhos marcados.
Ou seja, o ideal é usar batom nude quando os os olhos estão com uma make mais pesada.
- Se os seus lábios estiverem muito secos, aposte num batom mais cremoso. Ou, hidrate bastante os lábios antes de aplicar o batom.
- Para não errar, se os lábios forem muito escuros ou tiverem alguma imperfeição, auxilie-se com um lápis de boca de tom nude para ajuda-la no contorno dos lábios.

Fonte: boaforma

You Might Also Like

0 comentários

Sinta-se livre para elogiar e criticar!

Flickr Images

Obrigada por visitar meu blog, volte sempre, não esqueçam de seguir! Confiram aqui embaixo o menu caso queiram procurar alguma coisa e vejam quem contribuiu para a construção desse layout.

Buscar | Créditos